7ª FestLeite – Preparação dos pratos para a Gastronomia

Data - 12 de abril de 2018 / Autor - Natanael Dametto / Categoria - Notícias - 7ª Festleite

30704934_1472149846228002_9222154473755901952_n

O Clube de Mães Paz e Amor, formado por mulheres voluntárias, assumiram a responsabilidade de organizar e preparar um dos mais apreciados Salões de Gastronomia da região.

A dedicação dessas mulheres, que, voluntariamente, fazem seu trabalho com empenho e amor, dedicando seu tempo de lazer a fim de confeccionar os doces e salgados mais deliciosos da região.

O objetivo do evento é divulgar as potencialidades locais, com destaque para as produções de leite e nozes, duas culturas que são o principal motivo da FestLeite existir.

A gastronomia, na praça de alimentação, estará evidenciada através dos pratos típicos a base de leite e nozes, uma combinação perfeita de dar água na boca.

Um espaço com capacidade para aproximadamente 600 pessoas, que oferece mais de 40 pratos salgados e mais de 20 pratos doces, além de diversas bebidas. Além dos comes do cardápio, mais de dez tipos de bebidas para acompanhamento estarão à disposição dos participantes. A ênfase foi nos pratos típicos da gastronomia italiana, com leite e noz-pecã.

Aos que não terão a oportunidade de participar do Salão da Gastronomia, também poderão degustar alguns dos pratos, na Cantina da FestLeite. O espaço tem a finalidade de oportunizar aos visitantes a aquisição aleatória dos pratos.

Venha para Anta Gorda conferir o quanto o leite e as nozes combinam e aproveite para compartilhar da hospitalidade e a simpatia de um povo que luta e realiza com força-de-vontade.

Créditos: Laura Pittol Carboni

Comentários 0 comentários deste post

Envie-me uma mensagem