Evento

Como surgiu a FestLeite

O evento surgiu com o intuito de valorizar o setor agrícola, em especial o setor leiteiro, que está entre as principais atividades desenvolvidas no município. O primeiro passo foi dado em 2005, quando lideranças se reuniram para formar e organizar a ideia da Feira. A primeira edição da Festleite foi realizada em 2006 e partir daí, acontece a cada dois anos. Desde a primeira edição, o evento agrega exposição agropecuária, salão da gastronomia, feiras, shows, seminários e muito mais, sendo estes agregados que fazem com que a FestLeite seja um grande sucesso.

 

Festejar a vida é estar aqui

A FestLeite é uma feira que evidencia os setores que geram desenvolvimento econômico e social, estimulando negócios para a cidade e região. Contando com espaço para empreendimentos através da feira comercial, industrial, agropecuária e de serviços, reunirá diversos expositores do município e região, bem como proporcionará momentos de lazer e diversão para toda a família através de uma diversificada programação.

A gastronomia na praça de alimentação estará evidenciada através dos pratos típicos a base de leite e nozes, uma combinação perfeita de dar água na boca.

Considerada a melhor festa do Município, vem demonstrar as potencialidades econômicas da nossa comunidade, não temos apenas uma feira regional, mas sim, uma feira reconhecida nacionalmente, como uma das melhores feiras da cadeia produtiva do leite.

É reconhecida pela qualidade dos serviços, pela exposição do gado leiteiro, feira comercial e industrial, simpósios da cadeia produtiva do leite e o salão da gastronomia, com uma farta diversidade de receitas produzidas a base do leite e da Noz-Pecã.

Oferecendo apoio para o crescimento do agronegócio; Evidenciando nossa qualidade no gado leiteiro; Dando oportunidades para indústria e comercio; Saboreando as delicias da nossa gastronomia, assim podemos definir a 8ª FestLeite.

A 8ª FESTLEITE, que ocorre nos dias 23, 24, 25 e 26 de abril de 2020, busca, mais uma vez, a excelência na qualidade, para que em sua oitava edição, novamente se destaque como referencia regional.

Venha para Anta Gorda conferir o quanto o leite e as nozes combinam e aproveite para compartilhar da hospitalidade e a simpatia de um povo que luta e realiza com força-de-vontade.